Acreditamos que uma boa governança corporativa contribui para a sustentabilidade do negócio, aumentando a credibilidade e criando valor para o Voiter e para todos que se relacionam com o banco.
Para nós, é fundamental a transparência no diálogo e na divulgação de informações, a ética, a equidade e a responsabilidade por resultados.
Por isso, buscamos aprimorar de forma contínua nosso processo decisório e nossa gestão de riscos, assim como nossas estratégias operacionais e controles internos. Nesse contexto, dispomos de um Código de Ética alinhado à cultura Voiter, que reúne diretrizes a serem praticadas por todos nossos colaboradores.
Por fim, a administração do Voiter é composta por profissionais com ampla experiência, tanto no Conselho de Administração quanto na Diretoria Executiva, de forma a buscar conhecimento, experiência, pluralidade de opiniões, assertividade na tomada de decisão e credibilidade.
para acessar o Estatuto Social do Banco Voiter S.A.
O Conselho de Administração é responsável pela determinação das diretrizes e políticas gerais para os negócios do Voiter, determinando, supervisionando e monitorando as atividades da Diretoria Executiva, escolhendo auditores independentes, implementando e supervisionando auditorias internas, cumprindo seu papel de zelar pela exatidão das informações financeiras prestadas.
O Conselho de Administração do Voiter, em conformidade com seu Estatuto Social, é composto de seis a doze membros, eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral, com mandato unificado de dois anos, considerando-se cada ano como o período compreendido entre duas Assembleias Gerais Ordinárias, sendo permitida a reeleição. O Presidente do Conselho de Administração convoca reuniões ordinárias ao menos quatro vezes ao ano e, extraordinariamente, sempre que necessário.
O Banco não mantém qualquer contrato de prestação de serviço com qualquer membro do Conselho de Administração que preveja a concessão de benefícios após o término de suas atividades como membro do Conselho de Administração.
Somos um banco de negócios aderente aos princípios ESG.
Alinhados com nosso propósito, valores e compromissos, priorizamos a responsabilidade corporativa, a transparência, a equidade e o desenvolvimento sustentável da sociedade.
No Voiter nos comprometemos a:
Alinhar a estratégia de negócios e as práticas do dia a dia do banco, a fim de cumprir as ações ESG Voiter, aumentando de forma contínua os impactos positivos, administrando riscos em pessoas e no meio ambiente, derivados de nossas atividades, produtos e serviços.
Trabalhar de forma proativa e responsável, junto aos clientes, parceiros, investidores, fornecedores e colaboradores, encorajando práticas sustentáveis e permitindo a criação de atividades econômicas que gerem prosperidade agora, para as próximas gerações e respeitando a lista de setores de exclusão de atividades.
Implementar as ações ESG Voiter por meio de iniciativas responsáveis de cultura e governança, respeitando e promovendo direitos humanos, com ambientes inclusivos de transparência e diversidade.
Revisar de forma periódica a implementação individual e coletiva das ações ESG Voiter, praticando a transparência e responsabilidade pelos impactos positivos e negativos de nossa contribuição à sociedade.
O Banco Voiter, reafirmando seu compromisso com a Lei 14.611 que aborda a igualdade salarial e critérios remuneratórios entre mulheres e homens no ambiente de trabalho, publica aqui seu Relatório de Transparência Salarial do 1º semestre de 2024.
O Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios foi elaborado e publicado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que coletou e organizou os dados em tabelas.
Este relatório não compara salários e critérios remuneratórios entre homens e mulheres para a realização de trabalho de igual valor ou no exercício da mesma função, servindo exclusivamente para cumprimento das obrigações previstas no Decreto nº 11.795/2023 e na Portaria MTE nº 3.714/2023.
O relatório a seguir, elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal, levou em conta informações do eSocial de 2022. Os dados dos relatórios estão anonimizados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD 13.709/2018. As informações foram agrupadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego de acordo com os Grandes Grupos¹ da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações). A CBO é um sistema que organiza e classifica as profissões existentes no Brasil e foi utilizada como base para elaboração do relatório